Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SEAPAC apresenta mapeamento das organizações sociais e produtivas do território do Seridó


 

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), realizou um Mapeamento das organizações sociais e produtivas do RN, nos 10 territórios do Rio Grande do Norte. Ao todo 2.513 organizações foram mapeadas. 

O objetivo da pesquisa, que faz parte de um contrato entre o SEAPAC e o RN Sustentável, era identificar e caracterizar as organizações sociais e produtivas, nos 10 Territórios do RN, quanto aos aspectos legais, organizacionais, sociopolítico, econômico-produtivo, e financeiro, na perspectiva de se constituir um banco de dados para nortear os editais para subprojetos e ações de governança local, do Projeto RN Sustentável, como também de outros órgãos afins.   

A apresentação do resultado do mapeamento das organizações do território do Seridó, aconteceu hoje, 19 de novembro, às 09 horas, na sede do STTR de Jardim do Seridó, com presença de representantes de entidades da sociedade civil, sindicatos, associações e autoridades. No território, foram mapeadas 418 associações.


Os demais territórios apresentaram os seguintes resultados: Trairi, 233 associações; Açu-Mossoró, 237; Agreste Litoral Sul, 266; Alto Oeste, 392; Mato Grande, 240; Potengi, 154; Terras Potiguares, 70, Sertão Central Cabugi-Litoral Norte, 150 e Apodi, 345 associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário