Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ASA Potiguar realiza Encontro Estadual em Mossoró

Paulo Segundo (de pé), coordenador da ASA Potiguar,
durante encontro realizado em Caicó-RN (Foto: José Bezerra)
A Articulação Semiárido Potiguar (ASA Potiguar) realizará encontro estadual, nesta semana, de 26 a 28 de novembro, no Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró-RN. O evento reunirá cerca de 70 pessoas, incluindo a coordenação da ASA Potiguar, representantes das Unidades Gestoras que fazem parte da Rede ASA, Comunicadores Populares da Rede ASA a serviço das Unidades Gestoras e agricultores e agricultoras. O Encontro marca também os 15 anos de existência da ASA Potiguar, atualmente coordenada por Paulo Segundo.
O encontro terá um ato público, na manhã do dia 26, realçando os 15 anos da ASA Potiguar, além de cinco momentos. O primeiro é uma “Mesa de Diálogo” sobre a história das lutas e resistência dos povos do semiárido; Segundo, a visitação à história da ASA a partir das microrregionais, através da exposição de materiais, na UFERSA; terceiro, “Os 15 anos de ASA e o IX ENCONASA”, narrando a trajetória de lutas e resistência em defesa do Semiárido; quarto, Grupos Temáticas sobre Comunicação, Mulheres, Juventude, Agrobiodiversidade, Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), P1MC, P1+2 e organização e funcionamento da ASA; e o quinto, com uma Mesa de Conversa sobre “Avanços, Desafios e Perspectivas das Políticas Públicas de Convivência com o Semiárido e Agricultura Familiar de base agroecológica”.
Durante o encontro, haverá atividades em parceria com o movimento estudantil da UFERSA, com o objetivo de mostrar atividades realizadas pela ASA. A proposta é apresentar experiências com as tecnologias sociais de convivência com o Semiárido, entre as quais a construção de cisternas pelos programas Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Uma Terra e Duas Águas (P1+2), além de experimentos com o reuso de água, com o manejo agroecológico da caatinga e produção de energia com o Biodigestor. O evento termina ao meio dia, com plenária, debates e encaminhamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário