Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

No Twitter, Francisco faz apelo por paz no mundo

Pontífice também afirmou que o Reino de Deus cresce no silêncio, pois 'não é um espetáculo'.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco postou uma frase em seu Twitter pedindo a Deus pela paz no mundo. "A guerra destrói, mata e empobrece. Senhor, nos dê a sua paz!", disse o líder da Igreja Católica nessa quinta-feira (13). Antes da postagem, Jorge Bergoglio celebrou a missa de Santa Marta e afirmou que o Reino de Deus cresce no silêncio, pois "não é um espetáculo", mas sim uma "festa, mesmo que a nossa fraqueza humana prefira um espetáculo".

O sucessor de Bento XVI continuou explicando porque o Reino não é algo espalhafatoso, mas sim uma coisa que "cresce sem alarde como uma semente na terra". "Muitas vezes, uma celebração é um espetáculo. Por exemplo, um casamento no qual mais gente se apresenta do que está pronta para receber um sacramento. Eles fazem um espetáculo de moda, de exibir-se, de vaidade. Ao invés disso, o Reino de Deus é silêncio porque vem de dentro. O Espírito Santo o faz crescer com a nossa disponibilidade, a nossa terra, aquela que nós devemos nos preparar", ressaltou o papa.

O líder católico destacou que as pessoas precisam cultivar esses sentimentos e deixar que eles cresçam, afirmando que é preciso deixar o Espírito Santo "mudar a alma e levá-la adiante no silêncio, na paz, na quietude e na aproximação aos outros e a Deus".
SIR/ANSA
Fonte: http://domtotal.com/noticias/detalhes.php?notId=834542

Nenhum comentário:

Postar um comentário