Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Seapac realiza capacitação com famílias do municipio de Lajes

Famílias de Lajes, na capacitação para terem
acesso às tecnologias sociais (foto: José Bezerra)
O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) iniciou a capacitação das famílias de Lajes que terão acesso às tecnologias sociais da segunda água (P1+2). Cada família terá acesso a uma das tecnologias sociais (cisterna calçadão, cisterna de enxurrada, barreiro trincheira ou barragem subterrânea). A escolha corresponde às condições técnicas de cada terreno.
A capacitação desta semana é sobre o Gerenciamento de Água para a Produção de Alimento (GAPA). As famílias aprendem sobre o uso da água na produção de alimentos e recebem informações informações gerais sobre o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), quantidade e origem dos recursos disponibilizados para a construção das tecnologias sociais e escolhem o caráter produtivo (criação de aves e pequenos animais).
Na próxima semana, a partir da quinta-feira, essas mesmas famílias receberão a segunda capacitação, desta vez sobre o Sistema Simplificado de Manejo de Água (SISMA). Nessa capacitação, as famílias aprendem a construir e cuidar dos canteiros de hortaliças, uso de adubos e defensivos orgânicos, criação de animais e aves. Depois das duas capacitações, será iniciada a construção das tecnologias sociais. Posteriormente, elas farão uma visita de intercâmbio a outras famílias que já têm as tecnologias e já estão produzindo alimentos, para trocar experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário