Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SEAPAC apresenta mapeamento das organizações sociais e produtivas


Momento da apresentação em Caraúbas (foto: Fabrício Edino)

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) fez o Mapeamento de 2.513 organizações sociais e produtivas, em 10 territórios do Rio Grande do Norte. A apresentação do resultado do mapeamento das organizações do território do Apodi, aconteceu hoje, 18 de novembro, às 10 horas, na cidade de Caraúbas, com presença de representantes de entidades da sociedade civil, sindicatos, associações e autoridades. No território, foram mapeadas 345 associações.

Também está sendo realizada hoje, 18 de novembro, a apresentação do mapeamento das associações do Território do Sertão Central Cabugi, Litoral norte. No território foram mapeadas 150 associações. A apresentação acontece na Câmara Municipal de Angicos, com presença de representantes de entidades e autoridades.

O objetivo da pesquisa, que faz parte de um contrato entre o SEAPAC e o RN Sustentável, era identificar e caracterizar as organizações sociais e produtivas, nos 10 Territórios do RN, quanto aos aspectos legais, organizacionais, sociopolítico, econômico-produtivo, e financeiro, na perspectiva de se constituir um banco de dados para nortear os editais para subprojetos e ações de governança local, do Projeto RN Sustentável, como também de outros órgãos afins.  

Os demais territórios apresentaram os seguintes resultados: Trairi, 233 associações; Açu-Mossoró, 237; Agreste Litoral Sul, 266; Alto Oeste, 392; Mato Grande, 240; Potengi, 154; Terras Potiguares, 70 e Seridó, 418 associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário