Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Crianças do Assentamento Jurema, município de Mossoró tem um dia de aprendizado e cuidado com a natureza.


Crianças do Assentamento Jurema participaram da atividade | Foto: Arquivo Coopervida
Um dia de aprendizado e cuidado com a natureza, foi assim a manhã desta terça-feira (25) das crianças do assentamento Jurema, município de Mossoró/RN.  Crianças entre sete e doze anos, juntamente como os moradores do assentamento aprenderam na prática, a produzir mudas. Que posteriormente serão utilizadas no paisagismo da própria escola e do assentamento. Foi realizada uma dinâmica na qual as crianças se dividiam em grupos para realizar a produção das mudas. Os grupos foram nomeado por eles como: Jacaré, Jaguatirica, Trabalhadores e Guerreiros Jacú, os quais estes receberam sementes de: Cajú, Algaroba, Jucá, Pereiro, Moringa, Noni, Angico, Chuva de Ouro, Cabaça, Mufumbo, Algodão e Manga.
‘Estou muito contente, porque vou acompanhar o crescimento das árvores’ ‘Achei bem difícil, mas apesar disso vou fazer outras mudas em casa’ ‘Não vejo a hora delas crescerem’. ‘Árvores são muito importantes’. ‘Teremos mais sombras’. ‘Acho bonita elas grandes’. ‘Vou cuidar bem delas’.  Foram frases ditas por estas crianças no decorrer da atividade. A alegria era contagiante estavam eufóricas com a experiência.
Estar desenvolvendo esse contato prático com a natureza mostrando que o papel dessas crianças pode ser fundamental no cuidado, manejo e conscientização no assentamento em que que residem, fazem fortalecer o processo de convivência destas, com o meio ambiente.
A iniciativa faz parte da comemoração dos 15 Anos da Coopervida, que tem como objetivo multiplicar 15 mil mudas no decorrer do ano em comunidades em que foram executados projetos pela instituição, fazendo com que todos e todas se envolvam e participem desta comemoração.

Por: Marta Vick - comunicadora popular da ASA
Fonte: http://www.asabrasil.org.br/Portal/Informacoes.asp?COD_NOTICIA=8794

Nenhum comentário:

Postar um comentário