Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Conselho de Saúde de Caicó provoca discussão sobre situação do Hospital Regional do Seridó


A comissão constituída pelo Conselho Municipal de Saúde para dar encaminhamentos à situação do Hospital Regional do Seridó e a Fundação Carlindo Dantas, gestora do Hospital do Seridó, realizarão reunião conjunta, na próxima segunda-feira, primeiro de dezembro, às 9 horas, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, em Natal. Representantes de vários órgãos, entre eles o Conselho Estadual de Saúde, a coordenação do RN Sustentável, Prefeitos de cidades do Seridó, UFRN, entre outros.

O objetivo é resolver o problema fundiário entre o Hospital Regional e o Coríntias Futebol Clube, de Caicó. O Hospital foi construído, há mais de 20 anos, em terreno do Clube, mas até agora não foi resolvida a pendência jurídica sobre o terreno, envolvendo as instituições. O fato pode causar a perda de recursos públicos da ordem de mais de três milhões de Reais, alocados para o Hospital Regional do Seridó.

Outra questão que será abordada no encontro é sobre a situação jurídica do Hospital do Seirdó. Há uma indefinição sobre se o hospital é um ente jurídico de direito privado ou de direito público. Essa indefinição pode levar o hospital do Seridó a perder a cessão de funcionários públicos, o que inviabiliza a continuação da prestação de serviços de saúde à população de Caicó. Atualmente, o Hospital do Seridó é uma referência para o atendimento materno-infantil do Seridó. Uma das propostas é que o Hospital do Seridó seja entregue à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para que se torne um hospital universitário vinculado ao curso de medicina multicampi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário