Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SEAPAC realiza reunião com os cisterneiros sobre padronização das tecnologias

Reunião com cisterneiros no Dom Wagner
Na manhã dessa segunda-feira (22), 64 cisterneiros se reuniram para discutir a padronização das implementações das tecnologias sociais, junto com a coordenação e os animadores de campo do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), no Dom Wagner, em Caicó.
Foram discutidas quais as ações são necessárias para que hajam melhorias na qualidade das cisternas de placas, além de explicações sobre os horário de trabalho, aprovação das tecnologias no sistema e função da família durante a construção.
As regras do contrato 013/2014, com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), também foram esclarecidas com os cisterneiros. O valor a ser pago, alimentação e todas as instruções para as condições de trabalho nas tecnologias da primeira água, de beber e cozinhar, entraram no debate.
Os trabalhos de escavação de buracos para construção das cisternas de 16 mil litros já deram início no município de Bodó, assim como as capacitações dos beneficiados. Será realizado de quinta-feira (25) à domingo (28), com 300 famílias, o curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos em Lagoa Nova, após isso, será dado início as escavações no município e, sequencialmente, as construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário