Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Energia limpa

Maior central solar flutuante do mundo será construida no oeste do JapãoPainéis serão instalados em dois reservatórios de água na cidade de Kato, na prefeitura de Hyogo

Publicação: 04/09/2014 10:39 Atualização:

Tóquio - O fabricante japonês de sistemas fotovoltaicos Kyocera anunciou nesta quinta-feira (4/9) a construção no oeste do Japão da maior central solar flutuante do mundo.

Os trabalhos começarão em setembro e a exploração em abril de 2015, afirma a empresa japonesa em um comunicado.

Os painéis serão instalados em dois reservatórios de água na cidade de Kato, na prefeitura de Hyogo, e terão uma capacidade total de 2,9 megawatts divididos entre um sistema com uma potência de 1,7 MW, "o mais importante do planeta", e outra de 1,2 MW.

O objetivo é gerar 3.300 megawatts/hora por ano, a eletricidade necessária para alimentar 920 casas, segundo a mesma fonte.

A construção de centrais solares flutuantes tenta responder à falta de terrenos compatíveis, um problema que limita as possibilidades de instalação de grandes centrais no arquipélago.

Por sua vez, os tanques são abundantes no país, alega a Kyocera, que espera alcançar uma potência instalada de 60 MW até março de 2015, com ao menos trinta usinas flutuantes.

O grupo criou em 2012 uma empresa conjunta com a Century Tokyo Leasing para construir e explorar centrais solares no Japão.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário