Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2014

SEAPAC realiza reunião com instrutores de GRH para contrato com a SETHAS

Instrutores de GRH e equipe do SEAPAC
Com o objetivo de renovar as técnicas de ensino da Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) para os próximos cursos do contrato 013/2014, com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, foi realizada na manhã desta terça-feira (02) uma reunião com os instrutores e a equipe do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC).
Buscando a troca de experiências, o aperfeiçoamento do diálogo e da metodologia trabalhada com os agricultores que vão conquistar as cisternas da primeira água (de beber e cozinhar), com capacidade para 16 mil litros, a discussão sobre o conteúdo programático, com a inserção de novos formatos de materiais para apoio, foi a pauta para os oito instrutores que estiveram presentes.
Segundo Maria das Vitórias do Santos, instrutora desde o início dos programas, em 2003, essa inovação ajuda na melhoria da compreensão por parte dos agricultores que vão participar dos cursos, além de dinamizar o processo de formação. “O SEAPAC sempre procurou inovar e atualizar a metodologia, se adequando às famílias. Essa proposta é muito bem vinda para que as pessoas possam assimilar os temas e colocar em prática quando receberem as cisternas. Isso vai ser muito positivos para as famílias e instrutores”, disse Maria das Vitórias.
As atividades com as 1.204 famílias serão organizadas nas cidades de Santana do Seridó, Ouro Branco, Jucurutu, São José do Seridó, Acari, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó. É necessário que o beneficiário da tecnologia participe do curso, que será dado início a partir desse mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário