Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SEAPAC realiza entrega de caráter produtivo em Currais Novos

Família de agricultores recebendo cabras
As famílias que conquistaram a cisterna do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), realizado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do município de Currais Novos, receberam, nessa quarta-feira (17), o caráter produtivo (animais) que foi escolhido pelos próprios agricultores, nas capacitações que antecederam a construção das tecnologias.
Todos os beneficiados das comunidades rurais participaram da entrega dos animais (ovelhas e cabras), feita através de um sorteio entre os agricultores. Cada animal foi enumerado e, no momento em que eram chamados, os representantes escolhiam, em um envelope, um papel dobrado, no qual constava o número do animal que seria seu.
A senhora Maria Oneide de Medeiros, da comunidade de Riacho Fechado, afirmou que ficou muito satisfeita em receber o caráter produtivo e, futuramente, pretende aumentar a criação de ovelhas em seu sítio. “Foi muito bom, porque a gente não tinha criação de ovelha e isso vai ajudar muito. Temos o plano de aumentar essas criações”, disse Oneide.
Já dona Francisca Arlinda da Silva, do Sítio Catunda, não hesitou em comentar a importância da cisterna para sua família, segundo ela, a tecnologia ajuda muito no dia-a-dia, principalmente por causa da carência de água na região. “Esse projeto é muito bom, nunca tinha visto uma coisa tão boa como eu recebi, essa cisterna e esses animais. Pretendo aumentar o número de cabras, porque vai me ajudar na renda da família”, relatou Francisca.
Em torno de cinquenta beneficiados receberam o caráter produtivo, com o intuito de desenvolver e fortalecer as atividades de criações de animais que melhor se adaptam ao clima no semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário