Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Comitê vai difundir experiências brasileiras no Ano Internacional da Agricultura Familiar

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, assinou nesta quarta-feira (16) a portaria que cria o Comitê Brasileiro para o Ano Internacional da Agricultura Familiar. O objetivo da ação é planejar, promover e participar das atividades relativas ao Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) - 2014. 

O comitê será composto por 18 órgãos ou entidades públicas – entre eles, 12 ministérios – e representantes da sociedade civil.“Esse comitê ajudará a difundir o tema no âmbito internacional, compartilhando a experiência brasileira e terá um papel central na implementação das diretrizes voluntárias para a governança responsável da terra”, afirmou Pepe Vargas. 

O Ano Internacional da Agricultura Familiar foi instituído pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) com o objetivo de divulgar a importância da agricultura familiar para a segurança e soberania alimentar e produção de alimentos. No Brasil, o setor é responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário