Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

SEAPAC realiza reunião de avaliação com agricultores de Caiçara

Reunião com os agricultores
Na tarde dessa quinta-feira (04) foi realizada uma reunião de avaliação das tecnologias sociais com os beneficiários do Projeto Uma Terra e Duas Águas (P1+2), do município de Caiçara do Rio do Vento, através do contrato de monitoramento da Petrobrás.
Cerca de 30 agricultores se reuniram para discutir as melhorias que foram trazidas a partir das implementações conquistadas, apontando questões sobre o trabalho realizado pela equipe do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) este ano, nas comunidades rurais do município.
A reprodução dos animais que foram recebidos como caráter produtivo, escolhido pelas famílias, foi um dos temas mais discutidos pelos participantes, que demonstram estar satisfeitos por conseguirem aumentar o número da criação.
Os quintais produtivos estão sendo desenvolvidos por grande parte dos agricultores. O plantio de hortas para o consumo próprio é garantia de melhoria na alimentação das famílias, além de contribuir para aumentar renda familiar de alguns beneficiados, que estão vendendo as hortaliças nas comunidades locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário