Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

População da área da Barragem Oiticica realiza Plenária hoje


Sindicatos unidos na luta pelos direitos dos
atingidos (foto José Bezerra)
O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da Barragem Oiticica, em barra de Santana, Município de Jucurutu-RN, realiza plenária deliberativa, hoje, 29 de dezembro, às 19 horas, na Igreja de Sant’Ana, no distrito Barra de Santana. A Plenária será composta por todos os agricultores familiares, produtores rurais, moradores de Barra de Santana, movimentos sociais e sindicais, igrejas e os diferentes segmentos sociais  dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu.
O objetivo é fazer uma avaliação do termo de compromisso assinado entre governo e sociedade  sobre  as indenizações, nova Barra de Santana, reassentamento rural, implantação de programa habitacional, fechamento da calha do rio e aplicações de recursos em 2014. Após o processo de avaliação do termo de compromisso,  o movimento definirá o rumo e estratégias de lutas e resistência para o ano de 2015. A Plenária foi convocada porque, mais uma vez, os governos  Federal e Estadual não cumpriram com as responsabilidades assumidas no termo de compromisso assinado em 12 de julho de 2014.
O Movimento dos Atingidos e Atingidas pela Barragem Oiticica continua mobilizado e lutando por Justiça e Direitos de todos da área da Barragem. O lema do Movimento continua o mesmo: Barragem de Oiticica sim! Injustiças não! Direitos já! No Ponta Pé não Sairemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário