Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Caicó, é contemplado com Projeto do Banco do Nordeste


O Banco do Nordeste divulgou ontem o resultado de dois editais para seleção de projetos que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos. Foram beneficiados nove projetos voltados para os idosos e dez voltados para crianças e adolescentes. O Rio Grande do Norte emplacou um projeto em cada edital.


 
Um dos projetos contemplados no estado foi o Envelhecer de Bem com a Vida, desenvolvido pela Pastoral da Pessoa Idosa, da Diocese de Caicó. A ação receberá R$ 69.962,00 e será apoiada por meio do Edital BNB Fundos do Idoso 2014.

O projeto envelhecer de Bem com a Vida, visa construir uma rede de solidariedade humana para melhorar a qualidade de vida das Pessoas Idosas. "E esse processo se dar através da promoção, proteção e defesa dos direitos da Pessoa Idosa, nas famílias, orientando-as na compreensão das dimensões do envelhecimento (a fisica, a psicológica, a social, e a espiritual), gerando uma cultura de cuidar do ser humano em sua plenitude para a construção de uma sociedade justa e fraterna ", frisou o ex-coordenador da Pastoral, na Diocese de Caicó, José Carlos Martins.

Outro que receberá apoio é o Projeto Classe Hospitalar, da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, no valor de R$ 43.475,50. O projeto será apoiado por meio do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por: Diana Mariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário