Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SEAPAC conclui mapeamento de Organiizações socioprodutivas

Apresentação do Mapeamento no território do Seidó (foto: José Carlos)

O Mapeamento das Organizações Sociais e Produtivas do Rio Grande do Norte está concluído. O trabalho foi realizado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), através de Contrato com a Secretaria de Planejamento do Estado, após seleção pública, dentro do cronograma do Programa RN Sustentável, do Governo estadual. Foram mapeadas 2.513 instituições, nos 10 territórios do Estado – Seridó, Trairi, Agreste Litoral Sul, Terra dos Potiguaras, Potengi, Sertão Central, Sertão do Apodi, Açu-Mossoró, Alto Oeste e Mato Grande. O objetivo do mapeamento foi identificar a situação das associações, que são instrumentos de apoio do poder público estadual às comunidades, através da contratação de projetos do Programa RN Sustentável.

A apresentação desse trabalho será feita no dia 18 de dezembro, às 9 horas, na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, situada no Centro Administrativo, em Lagoa Nova. Estarão presentes 100 pessoas de cada território, totalizando cerca de mil representantes das organizações sociais e produtivas do Estado, além de representantes do governo estadual, do Seapac e autoridades. O Governo do Estado fará uma publicação com as informações levantadas pelo mapeamento das 2.513 organizações.

Os dados levantados vão subsidiar o governo do Estado, por meio do Programa RN Sustentável, na elaboração de projetos de apoio às comunidades, através das organizações sociais e produtivas das comunidades, nos 10 territórios. “O RN Sustentável está executando um convênio com o Banco Mundial, com duração de 5 anos, a partir de 2014; para que as associações possam firmar convênio com o RN Sustentável, elas precisam estar aptas, tanto no aspecto legal quanto organizacional. Só assim elas terão acesso aos recursos”, explicou Marilene Moura, Agrônoma do Seapac e supervisora do mapeamento no território Potengi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário