Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SEAPAC e Asa têm assento no Fórum Temático Social-Energia

José Procópio (foto: José Bezerra)
O Fórum Social Temático- Energia começa hoje, 7 de agosto, e prossegue até o próximo dia 10, na Universidade de Brasília (UnB), Campus Darcy Ribeiro, em Brasília, Distrito Federal. O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil) estão representados pelo agrônomo José Procópio de Lucena.
O Fórum Social Temático - Energia (FST-Energia) é tem o objetivo de discutir a questão da Energia, no Brasil e no mundo, na seguinte perspectiva: “Energia: para quê, para quem e como?”. Será uma espaço para refletir, de forma ampla, sobre os problemas que vem sendo criados pelas matrizes energéticas utilizadas, em todos os países, tanto do ponto de vista social como econômico e ambiental. Tem em vista, ainda, a urgência da sociedade civil se mobilizar para uma mudança efetiva dessas matrizes. Ele é uma iniciativa de organizações da sociedade civil, autônoma em relação a governos, partidos e empresas.
No último dia do Encontro, 10 de agosto, os participantes do evento se deslocarão até o Parque da Cidade, onde serão apresentados à população da Capital Federal os resultados das assembleias de Convergência do último dia de trabalho e experiências de obtenção descentralizada de energia das organizações que as desenvolvem e que participaram do Fórum Social Temático Energia.
O FST-Energia se insere no processo do Fórum Social Mundial, e o tema tem vinculação direta com o enfrentamento das mudanças climáticas, que geram sofrimento e morte de um número crescente de pessoas, e com a urgência de avançar nos compromissos internacionais que serão discutidos na COP 20 em Lima, Peru, em dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário