sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A questão energética brasileira será debatida em Fórum Social Temático

O Fórum Social Temático–Energia será realizado de 7 a 10 de agosto, na Universidade de Brasília (UnB), em Brasília, no Distrito Federal, com o tema: “Energia – para que? Para quem? Como?”. O objetivo é “contribuir para a redefinição das políticas energéticas brasileira e mundial, a busca de outras fontes de energia possíveis e menos nocivas ao ambiente e à humanidade, na perspectiva de enfrentar o desequilíbrio provocado pelo aquecimento global que provoca mudanças climáticas”.
Podem participar indivíduos ou instituições, mediante inscrição, que deve ser feita no site: www.fst-energia.org. O Fórum se insere no processo do Fórum Social Mundial, que prevê, para 2014, a realização de mais de 40 fóruns sociais nacionais, regionais ou temáticos, em vários países. O Fórum Social Temático – Energia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira – autônoma em relação a governos, partidos e empresas – que visa fortalecer as articulações entre todos que lutam por novas formas de convivência entre as pessoas e com a natureza, na perspectiva da Justiça Social e Ambiental.
As atividades do Fórum serão as mais diversas: palestras, painéis, oficinas, debates, rodas de conversa, exposições, marchas ou manifestações coletivas, teatro, música, dança, poesia, artes plásticas e outras formas de intercâmbio e comunicação. Durante o evento, também acontecerão atividades culturais, promovidas pelos organizadores. No penúltimo dia do Fórum, 9 de agosto, serão realizadas assembleias de convergência, propostas pelos participantes. No último dia, 10 de agosto, haverá a festa de apresentação dos resultados das assembleias de convergência.
Contatos:
fst.energia@gmail.com / (61) 3447-8722 / www.fst-energia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário