Total de visualizações de página

sábado, 30 de agosto de 2014

Discussão sobre Plebiscito Popular pela Constituinte é realizada no Seridó

Durante este sábado, (30), os representantes das paróquias dos municípios de Caicó, Jucurutu, São José do Seridó, Cruzeta, Jardim de Piranhas, São Fernando, Serra Negra, Timbaúba dos Batistas, São João do Sabugi e Ipueira se reuniram no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, para discutir e estudar o manual de votação do plebiscito, tirando dúvidas e preparando o processo para suas cidades.
Para iniciar as orientações para o plebiscito nas paróquias, a Comissão Diocesana dos Serviços e Pastorais Sociais, com organização do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e a Cáritas Diocesana, começou o debate sobre a temática, a partir da 8h, fazendo a apresentação de vídeos com o tema e dando espaço para que os participantes pudessem expressar seus conhecimentos a respeito do assunto.
A representante da Cáritas, em Caicó, Francisca Fabiana da Silva, afirmou que esse é um momento importante dentro da sociedade, onde todos terão o direito de lutar por seus direitos. “Nós estamos nos empenhando pela realização do Plebiscito Popular pela Constituinte do sistema político, para que possamos repensar a forma de fazer política nesse país. Estaremos todos empenhados nesse processo, coletando votos da população para um país melhor e que só começa quando a gente puder fazer política no seu verdadeiro sentido”, disse Fabiana.
Na semana que antecede o dia da Independência do Brasil será realizada, nos municípios de todo o país, a coleta de votos para o Plebiscito Popular para uma reforma política, que conte com a ajuda e opinião do povo e em busca do bem comum.
No total, são 367 entidades que estão envolvidas no processo, entre sindicatos, pastorais, associações, partidos políticos e movimentos sociais, que estão na luta para que essa proposta seja aceita pelas autoridades. No Rio Grande do Norte deverão ser colhidos, no mínimo, 114 mil votos e, na região do Seridó, é esperada a demanda de 10 mil votos.

Além da reunião em Caicó, os municípios de Currais Novos e Parelhas também realizaram o evento para essa discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário