Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Animadores de campo realizam trabalhos do contrato de monitoramento da Petrobrás


Josefa Maria, seu esposo e o animador Canindé
Os animadores de campo do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitário (SEAPAC) já começaram os trabalhos do Contrato de Monitoramento da Petrobrás, junto com as famílias que conquistaram as tecnologias do Programa Uma Terra e Duas águas (P1+2).
As comunidades dos municípios de Lagoa Nova e Cerro Corá já estão recebendo a visita da equipe do SEAPAC para responder um questionário avaliativo a respeito da construção de cisternas na região. Além disso, também é acompanhado o desenvolvimento do caráter produtivo recebido e são colhidas informações sobre as implementações que apresentam problemas no funcionamento, para que seja corrigido pelo cisterneiro responsável pela obra.
Para Josefa Maria da Silva Fernandes, moradora da comunidade Baixa Verde, município de Cerro Corá, essa iniciativa ajuda na melhoria do desenvolvimento do projeto com as famílias beneficiadas. “Minha cisterna de enxurrada está cheia e tudo deu certo. Estou plantando minha horta e cuidando da minha criação graças ao projeto. Essas visitas vão servir para ver como estamos nos saindo e servem até de incentivo para continuarmos”, afirmou Josefa.
Isabel de Lizandra mostrando plantio ao animador Canindé
A família de Isabel de Lizandra Lima, também residente da Baixa Verde, foi visitada nesta quarta-feira (27) e, para ela, a cisterna serviu como incentivo para produção de hortaliças que vêm sendo vendidas para uma escola da região. O cultivo de maracujá, mamão e banana também ajudam na renda familiar, e a criação de galinhas auxilia na produção de bolos e biscoitos que são vendidos na comunidade. “Acho muito bom que venham ver o que estou produzindo, graças à cisterna e posso dar minha opinião para que outras famílias vejam o quanto o projeto nos ajuda”, disse Isabel.

No total, são mais de 500 famílias a serem visitadas e, após a finalização do monitoramento, será realizado um encontro para que os agricultores possam trocar experiências sobre os cultivos adotados, a criação de animais e as melhorias trazidas a partir da implantação das cisternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário