sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Idec promove atualização do Mapa de Feiras Orgânicas

Site do Consea
31/10/2014
Produtores, associações e cooperativas de produtos orgânicos ou agroecológicos podem fazer o cadastro e integrar o Mapa de Feiras Orgânicas. O Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) está ampliando o mapa que já tem mais de 370 feiras e 45 grupos de consumidores cadastrados.
O Mapa de Feiras Orgânicas é uma ferramenta de busca rápida que mapeia e cadastra feiras orgânicas e grupos de consumo responsável voltada para estimular consumidores interessados em acessar alternativas de alimentação mais sustentáveis. Por mês, cerca de 10 mil pessoas acessam o mapa em busca de alimentos mais saudáveis e sustentáveis. De acordo com o cadastro, já são mais de 130 cidades em 24 estados do Brasil com feiras orgânicas.
No site, o consumidor pode encontrar o endereço de feiras especializadas e grupos de consumo responsável, informações de horários de funcionamento e e produtos regionais encontrados nesses locais. Além disso, o mapa mostra quais são as frutas, verduras e legumes da estação em cada região.
Para fazer parte do Mapa de Feiras Orgânicas, os interessados podem preencher o formulário no site (http://www.idec.org.br/feiras-organicas-cad-produtores/) ou enviar um email para feirasorganicas@idec.org.br .

Fonte: Com informações do Idec

Nenhum comentário:

Postar um comentário