Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Equipe do BNDES visita implementações realizadas pelo SEAPAC


Equipe do BNDES visita a família em São João do Sabugi
As tecnologias para convivência com o semiárido são utilizadas pelos agricultores para melhoria na qualidade de vida, além de reforçar o ideal de permanência na terra e assegurar que os beneficiados tenham estratégias suficientes para cuidar da plantação e criação de animais.
Nessa terça-feira (14), os técnicos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitaram as implementações realizadas pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), com o auxílio financeiro do banco, para analisar o funcionamento e os benefícios que as cisternas e barreiros trincheira estão trazendo para os agricultores.
Os beneficiados visitados falaram a respeito do funcionamento das tecnologias, os benefícios trazidos, o caráter produtivo escolhido pela família, as criações e plantações no quintal produtivo. Eles também informaram sobre os cursos de Sistema Simplificado de Manejo de Água para Produção (SSMA) e Gerenciamento de Água para Produção de Alimentos (GAPA), que são realizados com o objetivo de repassar, para os agricultores, o manejo adequado da cisterna, das criações e plantações agroecológicas.
Representantes do BNDES no barreiro trincheira em Caicó
Durante a visita, Rodrigo Almeida de Aguiar, representante do BNDES, afirmou que é muito importante o conhecimento das obras pelos financiadores, tendo em vista que eles tem a oportunidade de ver que o investimento foi bem aplicado. “É muito bom ver que o dinheiro investido foi utilizado em algo que está servindo para os beneficiados”, afirmou Rodrigo.
Os municípios de Caicó e São João do Sabugi foram escolhidos para as visitas ao longo do dia, pois já terminaram todas as obras de implementações. O SEAPAC ainda está em atividade em São Vicente, para conclusão do contrato com o BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário