Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Solidariedade a Chapada do Apodi.


Desde o dia 24 de julho centenas de agricultores e agricultoras do município de Apodi ocuparam as terras que estão em processo de desapropriação para execução do perímetro irrigado proposto pelo DNOCS. O Acampamento que está encravado na Chapada do Apodi denominado acampamento Edivan Pinto já conta com mais de 700 famílias acampadas que resiste e dizem não ao “Projeto da Morte”, pois é assim que os agricultores/as familiares da região denominam o projeto proposto pelo DNOCS.



O pólo sindical e todos os STTR do Seridó junto com a ASA Microrregional do Seridó, realizarão uma uma visita ao acampamento no dia 09 de agosto, próxima sexta-feira, como um gesto de solidariedade aos agricultores familiares acampados na Chapada do Apodi para evitar o projeto de irrigação do  DNOCS que quer expulsar os/as agricultores/as e entregar suas terras para as empresas. 


Para José Procópio de Lucena, representante do SEAPAC na ASA Potiguar, esta é uma forma de mostrar a prática da solidariedade, protestando contra o projeto de irrigação do  DNOCS. A pior das atitudes é a indiferença, é dizer não posso fazer nada, hoje são eles/as do Apodi amanhã seremos nos do Seridó. A razão básica de ser da Resistência é a indignação contra as injustiças sociais. Nós, veteranos ou não dos movimentos de resistência e das forças combatentes a favor da reforma agrária e da agricultura familiar, apelamos para unidade na luta. Não devemos nos omitir nem se deixar impressionar por essa violência praticada contra nossos companheiros/as agricultores/as da chapada do Apodi”. disse Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário