Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mulheres da ASA Potiguar se reúnem em Apodi para avaliar trabalho e discutir novos rumos


          
        
          
           No dia 12 de agosto de 2013 (Segunda-feira), a partir das 14 horas, aconteceu no sindicato de trabalhadores e trabalhadora rurais de Apodi a reunião de mulheres da ASA Potiguar. Na abertura as mulheres da localidade fizeram uma mística a respeito sobre o projeto da morte – DNOCS – na chapada do Apodi.

Houve a participação de mulheres de várias microrregiões: Mato Grande, Trairí, Médio-Oeste, Assú-Mossoró, Canavieira, Potengi. É válido lembrar que antes o referido GT era denominado “GT de gênero”; no entanto, como a proposta é que este seja um espaço auto-organizado das mulheres e um espaço onde elas possam refletir e discutir à partir da sua própria realidade, então o GT foi renomeado de “GT de mulheres”.

É importante que não seja um GT onde se discuta apenas sobre os programas da ASA, mas também sobre o seu projeto político (Convivência sustentável com o Semi-árido brasileiro) à luz da realidade e das opressões vivenciadas pelas mulheres, pois é impossível haver um projeto que seja ambientalmente sustentável se ele não for socialmente justo e igualitário. Essas reflexões serão muito importantes para elaboração de políticas e programas da ASA. O GR também será um grande espaço de troca de experiências, articulação e fortalecimento das mulheres dentro da ASA. É salutar, portanto, que seja garantida a participação dessas mulheres nos espaços de representações e de discussões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário