Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lixo e preservação ambiental serão temas de peças teatrais no Agosto da Alegria

Por Assessoria Semarh/RN

Durante os domingos do mês de agosto, às 16h30, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está promovendo, dentro do Evento cultural Agosto da Alegria 2013, peças teatrais que abordam a questão da reciclagem de lixo e da preservação ambiental.

Os espetáculos, que estão sendo realizados em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), serão apresentados no Parque das Dunas, no anfiteatro Pau Brasil. Nos dias 4 e 18, será exibida a peça “O Soldado e a Florista” e nos dia 11 e 25 “ Uma Peça de Palhaço”.

“Uma Peça de Palhaço” trata da questão da reciclagem. São dois palhaços que através de seus sonhos e mundos criam situações inusitadas a partir de seus acúmulos. Já “O Soldado e a Florista” aborda a necessidade de preservação das florestas e do meio ambiente. A peça é uma grande aventura para salvar as floresta e transformar essas queimadas em um universo cheio de vida novamente.

Para o Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Leonardo Rêgo, é necessário tratar as questões ambientais, também de forma lúdica. “Aproveitamos essa iniciativa do Governo para inserir, através de manifestações culturais, os temas como Resíduos Sólidos e Preservação Ambiental”, disse Leonardo.

A contratação dos grupos teatrais é uma das ações do projeto de comunicação e divulgação do Programa de Desenvolvimento Sustentável e Convivência com Semiárido Potiguar (PSP), firmado entre o Banco Mundial e o Governo do Estado através da Semarh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário