Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de julho de 2014

Agricultores Pernambucanos fazem caminhada

2000 agricultores celebram o Dia do Agricultor com caminhada pelas ruas de Pesqueira

No Brasil, a agricultura familiar é responsável por 70% da alimentação que vai à mesa da população

Chamado de camponês, homem do campo, lavrador e tantas outras definições, o trabalho do agricultor é primordial para a sociedade, pois ele produz o alimento que partilhamos. No Brasil, a agricultura familiar é responsável por 70% da alimentação que vai à mesa da população. Fora do país não é diferente, ela também tem uma grande importância na alimentação da população do mundo.  Seguindo esse raciocínio, a Assembleia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e erradicação da pobreza no mundo, decidiu que 2014 será celebrado o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF), e, a Cáritas Diocesana de Pesqueira no dia 25 de julho promoverá  um grande evento em comemoração a data.
  Com o objetivo é conscientizar e sensibilizar a sociedade diante àqueles que não são reconhecidos e nem tampouco considerados como a principal mão de obra da nação. O evento pretende mobilizar 2.000 agricultores para juntos caminharem pelas ruas da cidade de Pesqueira, carregando consigo os seus principais pertences, chapéu de palha, enxada e sementes.
“Devemos entender a importância do alimento em nossa mesa, quem o traz, e principalmente de que forma ele chega até nós. São questões como ser orgânico, agroecológico e saudável, que nós enquanto Cáritas devemos lançar um olhar para além das cisternas. Devemos ter um olhar de construção da cidadania, e nada mais justo que comemorar este dia com os agricultores e para os agricultores”, declarou Santina Tereza, tesoureira da Cáritas.
Na programação teremos uma caminhada pelas ruas da cidade, apresentações culturais, feira agroecológica solidária, relato de experiências de agricultores, Celebração da  Palavra , e alimentação partilhada.

Serviço:
Caminhada Dia do Agricultor
Concentração: Catedral de Santa Águeda –Centro - Pesqueira
Horário: 8h
Contato :  87 9812.0011- Fabiana Francelino
                 81 9620.4423 - Larissa Tavares
                87 9138.7398 - Rosanny Barreto 
                87 3835-2646 – Sede Cáritas Diocesana de Pesqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário