Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de março de 2014

Agricultores fazem curso sobre manejo de água do P1+2


Curso sobre SSMA em São João do Sabugi (foto: Paulo Júnior)
Cerca de 76 Agricultores familiares do município de São João do Sabugi-RN participaram do curso de Sistema Simplificado de Manejo Água do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), financiado pelo BNDES, no período de 06 a 08 de março, por técnicos do SEAPAC, Núcleo de Caicó-RN. O Objetivo foi contribuir com a política de convivência do semiárido, orientando para a utilização racional da água na produção de alimentos e criação de pequeno animais, permitindo a otimização dos recursos hídricos disponibilizados. 

Durante o curso, foram realizadas várias atividades com os participantes, entre as quais debates e discussões sobre convivência com o semiárido, soberania e segurança alimentar e sistemas agroecológicos. Os beneficiários receberam orientações sobre práticas agroecológicas de manejo e conservação do solo de base ecológica, produção de alimentos e planejamento, construção de um canteiro econômico, compostagem, montagem de galinheiro, biofertilizante natural, composto orgânico e castração, vacinação e modo de criação de pequenos animais.

As ações são garantidas pelo acordo de cooperação da ASA Brasil com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a implantação de ações voltadas para a promoção e o fortalecimento desse modelo de produção no Semiárido, por um período de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário