Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Identidade camponesa é tema de encontro na UFERSA


Comissão organizadora do evento
Mossoró - RN
23/04/2014
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA sediará entre 01 e 04 de maio o XIV Encontro Regional de Agroecologia (XIV ERA - Nordeste), cujo tema principal é “O Papel da Agroecologia no Fortalecimento da Identidade Camponesa”. As inscrições estão abertas até o dia 01 de maio por meio do site www.eramossoro.wix.com/ufersa.
O encontro receberá estudantes, agricultores e palestrantes de várias partes do Nordeste e será construído por diversas entidades estudantis, Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), Grupo Verde de Agricultura Alternativa (GVAA) e Coletivo Feminista Maria Bonita (COMA) entre outras como Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Associação dos Produtores e Produtoras da Feira Agroecológica de Mossoró (APROFAM) e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

O encontro irá proporcionar o diálogo sobre questões relacionadas do campo brasileiro, inclusive sobre o protagonismo das mulheres camponesas neste cenário, a atual crise de identidade do campesinato e as contradições do agronegócio. Proporcionado paralelamente com espaços de capacitação profissional na perspectiva de uma formação acadêmica comprometida com os princípios agroecológicos e técnicas de produção voltadas para um modelo sustentável de produção agrícola, trazendo a denúncia do Perímetro Irrigado Santa Cruz do Apodi que vem sendo instalado na Chapada do Apodi. O encontro também conta com espaços de painéis paralelos, oficinas práticas, vivências a experiências agroecológicas e se encerra com um ato público pelo centro de Mossoró.


Para maiores informações e dúvidas a respeito do encontro, os interessados podem encontrar no site oficial do evento www.eramossoro.wix.com/ufersa, ou através do e-mail eramossoro@gmail.com. Outras páginas relacionadas ao encontro também podem ser encontradas em grupos e comunidades nas redes sociais como o Facebook https://www.facebook.com/groups/231128200403553/?fref=ts.

Fonte: www.asabrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário