Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

Exposição fotográfica marca o dia Nacional da Caatinga

 
Foto: Neto Santos
Ontem,  28 de abril comemorou-se o dia Nacional da Caatinga. A caatinga é tida como único bioma exclusivamente brasileiro. Ela ocupa uma área de cerca de 844.453 km², o equivalente a 11% do território nacional e abrange os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe e o norte de Minas Gerais. Para comemorar este dia foi lançada ontem a exposição fotográfica virtual "Olhares da Caatinga" de autoria coletiva da rede ASA que apresenta diversos olhares da fauna e da flora da Caatinga.

A proposta revela as belezas e singularidades deste bioma que serve de exemplo para a convivência humana com o Semiárido. Comunicadores, técnicos e jovens que convivem com este bioma apresentaram um pouco da diversidade de cores e formas que resultam na autenticidade e sentimentos diante da Caatinga.

E você pode conferir essa grande riqueza na combinação de cores, perspectivas de formas, foco de bichos, enquadramento de plantas, acessando a página oficial do facebook da ASA, Aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário