segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SEAPAC realizará capacitação em Gerenciamento de Recursos Hidricos

Durante os dias 13 e 14 de novembro o SEAPAC estará realizando nas cidades de Boa Saúde, Sítio Novo e Serra de São Bento, capacitações em Gerenciamento de Recursos Hídricos - GRH. A atividade é parte integrante do contrato de parceria firmado entre o SEAPAC/Fundação Banco do Brasil/ AP1MC. 

A capacitação visa mostrar as famílias beneficiárias a importância da cisterna no abastecimento de água potável e o seu manejo, dando visibilidade à cisterna como uma alternativa viável, aprovada por diversas experiências concretas de famílias do semiárido no abastecimento de água para beber e cozinhar.


Cisterna de 16 mil litros

A cisterna é uma tecnologia simples, de baixo custo e adaptável a qualquer região. A água é captada das chuvas, através de calhas instaladas nos telhados das casas. De formato cilíndrico, coberta e semienterrada, o reservatório tem capacidade para armazenar até 16 mil litros de água, quantidade suficiente para uma família de 5 pessoas beber e cozinhar, por um período de 6 a 8 meses – época da estiagem na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário