segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidente do SEAPAC receberá comenda em municipio Seridoense

O Arcebispo emérito de Natal, e presidente do SEAPAC, Dom Heitor de Araújo Sales, será homenageado pela Câmara Municipal de Jardim do Seridó (RN), dia 8 de dezembro, com a comenda Antônio de Azevedo Maia. Segundo o propositor, vereador Gilberto Brito, a sessão solene em homenagem a Dom Heitor acontecerá no dia 3 de dezembro, porém a entrega da comenda só acontecerá no dia 8, às 10 horas, na Igreja Matriz, por ocasião da missa solene de encerramento da festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição. 

A celebração será presidida por Dom Heitor. “Decidimos fazer essa homenagem a Dom Heitor, que durante 15 anos foi bispo de Caicó. Nesse período, por intermédio dele, foram implantados, por exemplo, o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC e a Pastoral da Criança, ações que, ainda hoje, estão a serviço da comunidade”, justifica o vereador.
 
Dom Heitor foi bispo da Diocese de Caicó, da qual faz parte a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Jardim do Seridó, no período de 1978 a 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário