quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa – CEDEPI-RN, realizará capacitação em Caicó


O Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa – CEDEPI-RN, estará realizando, nesta quinta-feira (21), das 8h às 16h, no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó-RN, capacitação sobre Conselhos Municipais de Direitos de Idosos, para os 25 municípios da Região Seridó.

Os Conselhos Municipais de Direitos das Pessoas Idosas constitui-se em um importante instrumento de controle democrático das ações governamentais e privadas desenvolvidas para um efetivo atendimento a Pessoa Idosa, garantindo o direito de participação do cidadão na definição das políticas de atenção a Pessoa Idosa, sem contar da importância do processo de transferência de Recursos Fundo a Fundo.


Os municípios com conselho municipal constituído e em pleno funcionamento enviarão o4 (quatros) representantes, sendo o2 (dois) da sociedade civil e o2 (dois) governamentais. Já os municípios sem conselho constituído ou constituído, mas, sem funcionamento enviarão 02 (dois) representantes, sendo, 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Assistência Social e 01 (um) representante da sociedade civil. 


Nos municípios sem conselhos a sugestão é o representante da sociedade civil seja a coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa, tendo em vista que a Coordenação Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, estará dando apoio operacional para realização da capacitação.

São convidados para a capacitação todas as Instituição de Longa Permanência par Pessoa Idosa, deverão enviar 02 (dois) representantes, sendo 01 (um) da diretoria e 01 (um) da equipe técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário