Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Concurso de fotografia: Imagens da agricultura familiar camponesa ao redor do mundo



A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura declarou que 2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar. E a AIAF, destacará os múltiplos papéis positivos que a Agricultura Familiar desempenha para as sociedades contemporâneas. Além de ser responsável pela produção de 80% dos alimentos no mundo, conserva ecossistemas e a biodiversidade, produz e reproduz culturas rurais, gera trabalho digno e riquezas sociais que são distribuídas de forma equitativa na sociedade. 

Lançando mão de expressões visuais visando obter maior reconhecimento e apoio para a Agricultura Familiar Camponesa, o AIAF - 2014, abriu o Concurso de Fotografia do AIAF-2014 . O Concurso Internacional de Fotografi­a AIAF-2014 convida os participantes a submeter fotografi­as que representem o lema da campanha Agricultura Familiar: alimentar o mundo, cuidar do planeta. As imagens inscritas no concurso deverão transmitir a força, o potencial e os desafios da agricultura camponesa, em toda sua diversidade e nos mais variados contextos socioambientais.

Um júri formado por Angèle Etoundi, Bernward Geier, S. Jayaraj, Tomás Munita, Deo Sumaj e Jun Virola selecionará as imagens vencedoras. O prazo para o recebimento de fotografias termina no dia 1º de maio de 2014. Mas agradecemos o envio de fotos com antecedência. O anúncio das imagens vencedoras será feito em outubro de 2014.

O Concurso de Fotografia é uma iniciativa da Rede AgriCulturas e do Fórum Rural Mundial, contando com a colaboração da Associação de Agricultores da Ásia (Asian Farmers Association), da Coordenação Latino-Americana de Organizações do Campo (CLOC)/Via Campesina e da Rede Mais e Melhor (The More and Better Network).

Para saber mais e enviar sua fotografia, acesse:  www.agriculturesnetwork.org/photocompetition
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário