Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

SEAPAC realiza capacitações nos municípios de Bodó e Lagoa Nova


No período de 24 a 28 de setembro o SEAPAC realizará capacitações para as famílias beneficiadas pelos programas P1MC e P1+2, da Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA, nos municípios de Bodó e Lagoa Nova. 

Nos dias 24 e 25/09 (terça e quarta-feira) serão realizadas no município de Bodó as capacitações em GRH (Gestão de Recursos Hídricos) para beneficiários do Programa 1 milhão de Cisternas (P1MC), em parceria com a Fundação Banco do Brasil. A capacitação tem como objetivo  incrementar a mobilização, a motivação, a compreensão e o conhecimento das famílias sobre cidadania e convivência com o semiárido, como também sobre o processo de captação, gestão e manejo da água de chuva por meio das cisternas de placas.

Em Lagoa Nova serão promovidas as capacitações em GAPA (Gestão de Água para Produção de Alimentos), durante os dias 26 a 28/09 (quinta a sábado), envolvendo as famílias beneficiárias doP1+2 (Programa uma terra e duas águas), em parceria com a Petrobrás. A capacitação têm como objetivos apresentar as tecnologias sociais de convivência com o semiárido, despertar e contribuir com as famílias para a transformação da realidade do Semiárido, a partir da troca de conhecimentos, bem como orientar e conscientizar os(as) agricultores(as) a utilizarem a água da chuva para a irrigação de plantios orgânicos - facilitando o cultivo de hortaliças e verduras - e para a criação de pequenos animais,  principalmente no período de estiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário