terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Atingidos pelas obras da Barragem Oiticica vão ao governador Robson Faria

Obras da fundação da parede da Barragem
Oiticica (Foto: José Bezerra)
Uma comissão do Movimento dos atingidos pelas obras da Barragem Oiticica, no Município de Jucurutu, será recebida em audiência pelo Governador Robson Faria, amanhã, 7 de janeiro, às 9 horas, na Governadoria. Também estarão presentes, apoiando os integrantes da Comissão, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e representantes do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC).
O objetivo da audiência é discutir, com o governador, o Termo de Compromisso firmado entre o Movimento dos Atingidos pelas Obras da Barragem e os governos Federal e Estadual, no dia 25 de julho de 2014. Os prazos e compromissos firmados com a Governadora Rosalba Ciarlini não foram cumpridos, o que motivou mais uma paralisação das obras da Barragem, ocorrida nesta segunda-feira, 05 de janeiro de 2015.

As discussões serão baseadas no Termo de Compromisso, numa tentativa de definir novos prazos para cumprimento dos compromissos firmados em julho do ano passado. Entre esses compromissos, estão o pagamento de indenizações, a construção da nova Barra de Santana, do novo Cemitério da comunidade e outras questões burocráticas e jurídicas que estão emperrando o pagamento das indenizações. Os integrantes do Movimento dos Atingidos pela Barragem reafirmam que querem a construção da barragem, porém não abrem mão do pagamento das indenizações e o respeito aos direitos, até agora negligenciados pelo poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário