Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Comissões municipais recebem capacitação para acompanhamento do Programa P1+2 (Uma Terra e Duas águas)



O Seapac realizou nos dias 19 e 20 deste mês na cidade de Currais Novos (RN), uma capacitação de Comissões Municipais do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). O programa faz parte do termo de parceria firmado entre o Seapac e a ASA, financiado pela Petrobrás, que irá beneficiar 495 famílias, nos municípios de Sítio Novo, Cerro Corá, Tenente Laurentino, Lagoa Nova e Ipanguaçu, através de tecnologias sociais que ajudem na captação da água da chuva e do acesso consciente da água nas comunidades rurais. As comissões são formadas por representantes de organizações da sociedade civil, como sindicatos rurais, associações comunitárias, igrejas e demais movimentos sociais existentes.

No início do encontro foi feito um resgate sobre a história do Seapac, bem como a sua missão, que é contribuir para que setores populacionais que vivem em situação de vulnerabilidade social, no campo e na cidade, sejam protagonistas na proposição, conquista e acesso de direitos e políticas públicas, investindo na organização e articulação da sociedade civil, no diálogo com o Estado e na construção de amplas parcerias.

Em seguida, as Comissões Municipais conheceram a Asa Brasil e sua ideia de convivência com o semiárido, bem como  os componentes de execução das metas a serem alcançadas através do P1+2. Além disso o encontro teve por finalidade contribuir para a formação destas liderança, para a construção coletiva de conhecimento em metodologia participativa, consolidando os critérios de seleção das famílias beneficiárias, bem como enfatizando o seu papel no processo de seleção e cadastramento das famílias, e em todo o processo de capacitação e construção.


Davidson Medeiros
Comunicador Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário