Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fórum Microrregional do Trairi define atividades



Legenda da foto: participantes do Fórum/Crédito da foto: José Bezerra
O Fórum da Microrregião do Trairi, sob a coordenação de José Paulo de Oliveira, se reuniu na quarta-feira, dia 26 de fevereiro (manhã e tarde), em Santa Cruz, com três assuntos em pauta: planejamento do Fórum da Microrregião para este ano, definição dos municípios para firmar o novo termo de parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e organização das atividades do Dia Internacional da Mulher. 

Estavam presentes 19 mulheres e homens, representantes de associações de 9 dos 16 municípios da microrregião e delegados de ASA, no Fórum, além de três representantes do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC). Os participantes definiram vários municípios para firmar o termo com o MDS, visando a execução de ações do Programa P1+2 (Uma Terra e Duas Águas) e as atividades e responsabilidades do Fórum, para este ano. 

Nas discussões sobre as comemorações do Dia Internacional da Mulher, foi discutida a proposta de realizar o Grupo de Trabalho da Mulher (GT), visando debater questões como a violência contra a mulher e políticas públicas do governo para o gênero. O grupo constatou que existem atividades, já tradicionais, em alguns municípios, como em Jaçanã, Monte das Gameleiras e Coronel Ezequiel, todas realizadas no Dia Inernacional da Mulher (8 de março). Diante disso, foi aprovada a proposta de realizar o GT no dia 26 de março, em Santa Cruz, com a presença de mulheres dos municípios da microrregião Trairi. Cada representante de município se encarregará de levar, pelo menos, 10 mulheres cidade para participar do GT. A organização do GT ficou sob a responsabilidade de uma comissão, definida na ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário